Como Fazer o Cadastro Online no CIEE?

Para quem está em busca de um emprego, mesmo sendo a primeira experiência, deve saber que é possível utilizar a internet para facilitar esta procura. O CIEE, por exemplo, é uma instituição voltada para vagas de trabalho direcionada ao público jovem. Você conhece esta oportunidade? Para saber como fazer o cadastro online no CIEE e um pouco mais sobre ele, confira o texto a seguir:

O que é o CIEE?

O CIIEE é a sigla para Centro de Integração Empresa-Escola e é de iniciativa privada. A intenção da associação não é obter fins lucrativos, mas proporcionar para jovens e adolescentes em formação a oportunidade de atuar como estagiário, menor aprendiz e jovem aprendiz no mercado de trabalho. 


Muitas grandes empresas estão vinculadas ao CIEE, ofertando oportunidades como a de jovem aprendiz Satander, Jovem aprendiz Bradesco, jovem aprendiz Itaú, entre outros. Além de trabalhar como jovem aprendiz, também é oferecido treinamento para os contratados.

Quem pode se inscrever?

Pode trabalhar como aprendiz, jovens entre 14 e 24 anos incompletos, que estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio. A jornada de trabalho para os contratados nesta categoria deve ser de até seis horas de serviço. Vale lembrar que este tipo de contrato, implica as mesmas leis trabalhistas da carteira de trabalho assinada.

Além da remuneração mínima, o jovem aprendiz também recebe 13° salário. Este tipo de contratação tende a ter um vínculo de até dois anos.

Como realizar o cadastro online?

Os jovens que querem concorrer a oportunidades como as já mencionadas, devem realizar o seu cadastro online. Mas como fazê-lo? O primeiro passo é cessar o Portal do CIEE e clicar na opção de cadastro. Acompanhe as etapas abaixo:


Passo 1: Acesse o site do CIEE e clique em cadastro.

Passo 2: Selecione a sua localização através do mapa do portal, fornecendo os dados do seus estado e cidade.

Passo 3: Selecione seu perfil de Estudante. Você verá as opções de Empresa, Escola, Estudante ou Visitante.

Passo 4: informe seus dados, tais como número da identidade e do CPF. Lembre-se de digitá-los sem o uso de carácteres.

Passo 5: Informe nos campos os seus dados pessoais corretamente.

Passo 6: Após a confirmação do seu pré-cadastro, você irá receber um login e senha temporários. Acesse o seu perfil e selecione Estágio ou Aprendiz.

Passo 7: Informe a sua instituição de ensino e dados referentes à sua formação.;

Passo 8: Responda as questões pessoais que irão surgir na tela.

Passo 9: Descreva na página as suas habilidades, para que as empresas possam selecionar o seu perfil.

Passo 10: Relate sus experiências anteriores e responda as últimas perguntas. Pronto" Você poderá visualizar as oportunidades para você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba como é possível fazer um curso técnico de graça!

Quais direitos o trabalhador que pede demissão pode perde?

Como funciona a lei de cotas?